Kids receiving optimist instructions in Portugal

Optimist, a vela para crianças

Aulas de Grupo
Iniciação

As nossas aulas de vela de optimist para crianças são uma óptima maneira de levar os seus filhos para a água e aprender sobre a vida marinha, navegação, e muito mais. Os nossos instrutores qualificados certificam-se de que cada criança obtém o máximo da sua experiência de lição de optimist! Temos uma vasta gama de lições e cursos semanais para crianças, desde o mais novo principiante até um marinheiro experiente. Estamos orgulhosos de nos dedicar a proporcionar a melhor experiência de navegação de optimistpossível aos nossos alunos, oferecendo aulas de navegação para crianças, incluindo aulas particulares e em grupo. Temos também cursos de verão que pretendem passar uma semana na água.

A nossa escola de vela oferece aulas para crianças de todas as idades e capacidades, desde os seis anos de idade até aos 12 anos de idade. Os nossos instrutores experientes criarão um ambiente divertido e envolvente que o seu filho vai adorar! Os nossos instrutores são marinheiros experientes que podem ensinar ao seu filho os princípios básicos da vela, bem como técnicas mais avançadas. Os cursos que fornecemos também se concentram em aspectos específicos da navegação à vela, tais como a segurança nas regatas ou na navegação náutica. Temos aulas para iniciantes, intermédios e avançados.

AUlas

A opção ideal para garantir uma evolução rápida e eficaz. Com as aulas privadas garante que tem um instrutor exclusivamente para si e para os seus. Ideal para o inicio e para as fases mais pertinentes do aperfeiçoamento. Poderá trazer para a sua aula privada, quantos praticantes quanto queira. É uma excelente actividade para fazer entre amigos. As aulas têm a duração de duas horas e no final deverá estar apto a fazer as suas primeiras travessias da lagoa de forma independente. As aulas privadas garantem um instrutor destacado exclusivamente para si (e para o seu grupo) e estão disponíveis o ano todo. O Optimist representa a entrada na vela de muitos jovens, e um primeiro amor na vida de muitos velejadores. Não hesite e contacte-nos para marcar os seus pequenos.

1 Pessoa 80€
2 Pessoas 120€

3 PESSOAS 155€
+30€ por pessoa adicional

Kids practicing sailing in Obidos Lagoon, Portugal
Students sailing optimist in Portugal
Students learning to sailing optimist in Portugal
Students with optimist sail boats in Obidos Lagoon, Portugal

O Que é o optimist?

O optimist é uma pequena embarcação de iniciação à vela criada em 1947 pelo arquitecto Clark Mills. Com um casco de fundo chato, equipado de uma vela única, o optimist é uma embarcação ligeira, estável, insubmersível e muito simples de manobrar. Pelas suas dimensões reduzidas, o optimist é ideal para a aprendizagem da vela nas camadas mais jovens (dos 6 aos 12 anos).

Quanto tempo preciso para aprender OPTIMIST?

O optimist é um desporto de aprendizagem relativamente rápida no  entanto, sendo uma atividade destinada aos mais jovens, a progressão é proporcional à boa relação  com o elemento: a água. Por isso é tão importante saber nadar.

246719292_356392172931623_7688136676012655221_n.jpg

Aluguer

O regime de aluguer é dirigido aos praticantes, crianças dos 6 aos 13 anos, que já saibam navegar e que possuam no mínimo um nível seguro de autonomia. Talvez já não necessitem de aulas, mas apenas de acumular horas de prática. Durante o regime de aluguer, os  jovens velejadores devem estar sempre sob a vigilância cautela de um responsável adulto. Para alugar equipamento deve garantir que os jovens velejadores tenham as seguintes competências:

• Manter a calma numa situação de capsize;

• Conseguir desvirar o barco mesmo que o vento esteja forte;

• Ter uma boa perceção espacial e ser capaz de gerir a sua posição na lagoa;

Flutuando no mar

2H-30€